quarta-feira, 24 de junho de 2009

O assunto do Momento: 2012 – O Fim dos Tempos

Acho que a maioria das pessoas já devem ter lido, ouvido, assistido algo sobre o tema.
Eu com minha constante insônia e meu tempo livre, estive lendo durante essa madrugada alguns textos e assistindo alguns vídeos sobre o assunto. Pesquisei no Orkut também, algumas comunidades para tentar entender o que as pessoas pensam sobre o fim dos tempos.
E encontrei várias opiniões diferentes, modos de “como acabar com a Terra” em um dia. Existem discussões sobre o alinhamento dos planetas e mudanças climáticas, acarretando alguns desastres naturais - que a meu ver é o mais provável e não foge muito da realidade, também dizem que na profecia Maia fala que um planeta cujo nome, Nibiru irá se chocar com a Terra e isso iria ocasionar não um novo ciclo, mas sim o fim definitivo de tudo o que conhecemos. Mas em alguns artigos sobre o calendário Maia citam apenas o alinhamento dos Planetas.
Mas a profecia de 2012 não foi visto apenas pelos Maias, dizem que o terceiro segredo de Fátima também é relacionado com o fim do mundo em meados de 2000, e que as catástrofes naturais iriam começar quando a ultima irmã morresse que no caso seria uma das três crianças que tiveram sua visão em 1917, se tratando de irmã Lúcia, que faleceu em 11 de Fevereiro de 2005.
Mas enfim, comunidades no Orkut discutem todos os tipos de profecias e maldizeres, pessoas que não se conhecem, gladiando tentando com ofensas em muitas vezes provarem que suas crenças são as corretas.
Eu apenas acho que se houver realmente o alinhamento dos planetas, com certeza muita coisa irá mudar. O eixo da Terra mudando de posição irá afetar todo o clima em nosso planeta, com isso mudanças de pólos, inundações de áreas litorâneas, terremotos, vulcões e tsunamis.
A meu ponto de vista se isso realmente se tornar realidade muitos irão morrer, uma grande luta pela sobrevivência será o caminho para se adaptar a um novo mundo. Mas eu não vejo isso por um lado ruim não, pois mais que milhões possam morrer, até eu mesmo e pessoas das quais as amo, percebo que mudanças são necessárias. O ciclo da vida é feito de nascimento e morte, todos temos percas irreparáveis, claro que o fato de saber que podemos morrer não é nenhum pouco agradável, mas um dia ou outro isso irá acontecer.
Algo que não podemos é sofrer e se alarmar por antecipação, não que eu esteja sendo acomodado com a situação que vivemos, claro que não vamos, por exemplo, esperar acabar com toda água potável do planeta para buscarmos soluções sobre o problema da falta de água hoje já existente. O que quero dizer é que em casos como esse de “fim do Mundo”, como tantos outros fins já foram previstos e nada aconteceu, não nos cabe fazer nada, se acontecer realmente a mudança de eixo do nosso planeta não há nada que possamos fazer, é uma força que não está em posição de ser controlada. Mas sinceramente espero que aconteça o que acontecer não seja muito trágico, mudanças quase sempre são boas e nesse caso acho que o nosso planeta precisa de vida nova.

Abraços a todos e tenham um ótimo dia!

Um comentário:

Filosofe aqui !