sexta-feira, 24 de julho de 2009

Não se prenda a títulos

Não sei se pode acontecer com todas as pessoas, porem quando chega a noite é a hora do despertar de minha mente. Algumas circunstancias tornam-se engraçadas com o decorrer de nossas vidas quando percebemos que nos transformamos no que um dia foi dito por nos mesmo como ‘’escroto’’, ou a sensação de paz que recebemos depois de passar por momentos difíceis porem podemos encontrar atrás da tempestade conforto e ‘’amor’’, amor que como disse antes poderia ser considerado algo ‘’escroto’’, inexistente, sendo apenas carência ou desejo carnal que o ser humano sente, você pode ficar assustado com o que existe alem do mundo lógico. Como explicar a paz que uma pessoa pode transmitir a outra só de estar ali, sem dizer nada, sem fazer nada sua presença já basta para tirar-lhe do rosto um sorriso. O ser humano se tornou tão ignorante que não consegue acreditar no que ele mesmo pode fazer, fugir para algum lugar não é a solução para se encontrar paz, usamos esses locais de refugio pelo simples fato de não acreditarmos que exista tal sensação de conforto dentro de nos mesmo. Dentro de cada ser existe um mundo próprio que necessita de cuidados como o mundo exterior, e se deixado de lado nosso mundo fica repleto de lixo, pântanos, os muros de nossas casas começam a trincar e quando perceber você já se tornou um ‘’ogro’’.

(Jamais se prenda a títulos, vá em busca da essência que fara sua alma vibrar e ficar em equilibrio ao mesmo tempo.)

6 comentários:

  1. Confesso as vezes é bem dificil concentrar e enxergar dentro de nós a paz pra tudo e o equilibrio que tanto nos falta dia-a-dia.. Parece que quanto mais procuramos um lugar para nos refugiar mais desesperados ficamos... é instantaneo e até complexo explicar.
    Gostei demais do blog. Muito mesmo! Há tempos não visita uma blog com conteúdo assim ou com "assuntos" que me agrade e me der prazer em lêr. Espero poder voltar mais vezes.

    Beijos!

    (peguei o endereço no orkut.)

    ResponderExcluir
  2. Sabe, mt gente aponta a ignoancia da humandiade, e seus milhares defeitos. Mas eu consigo ver um outro lado. E consigo achar também que, da mesma maneira que a gente virou o que é, a gente pode melhorar.

    ResponderExcluir
  3. Tambem acredito que da mesma forma que estamos nos auto-destruindo podemos reverter a situação, mas não sao todas as pessoas que pensam dessa maneira, o que mais incomoda é o fato de muitos nao ligarem pra isso por comodismo, suportam tantas coisas que desistem de viver como seres humanos.

    ResponderExcluir
  4. è o que mais acontece,muitos desistem em meio a seus caminhos,deixando pra tras,esquecendo-os.Dessa forma passa a surgir a monotonia e os pensamentos"pra que se nao vai adiantar".
    Muitas vezs acontece e as pessoas vâo perdendo o dom de viver

    ResponderExcluir

Filosofe aqui !