sexta-feira, 24 de julho de 2009

O ser humano

As vezes paramos e nos interrogamos sobre várias coisas que nos cercam.
As vezes deixamos de pensar naquilo que realmente importa,para darmos atenção as coisas minimas que nos rodeiam,mas que estas de algum modo fazem toda a diferença algum dia.
A vida é assim...
Fingimos todos os dias,somos pessoas que nao queremos ser todos os dias,fazemos coisas das quais nos arrependeriamos amargamente no futuro,mas que hoje,no presente lhe trazem plena satisfação.
Somos uma mudança constante,as vezes pra melhor as vezes pra pior,mas nunca sabemos o quão certo será esta em nossas vidas.Muitos pensam,como é complicado viver em mundo onde você,a pessoa mais importante desse mundo também não sabe o que é,não sabe o que quer.
É, o abstracionismo das artes carregam você para um mundo onde as coisas florescem mais depressa que antes.
Em um surto de acontecimentos aprendemos várias coisas,outras ja nascem com você,mas a maioria destas a vida lhe ensina.
Um dia você aprende a andar,o escêncial pra sua vida.
No outro dia você aprende a dar valor nas pequenas coisas que lhe acontem.
Você aprende a não mais ser fraco,pois em algum dia,todos nós estaremos sozinhos e as decisoes não lhe virão de graça.
Algum dia por mais doloroso que seja você vai aprender a dizer adeus,adeus as pessoas que ama,adeus aos amigos que sempre lhe foram fiéis.
Você apenderá também meu caro que pessoas veem e vão sem ao menos lhe dar satisfações de por que?quando?!onde ??como??
Você aprenderá também que amores não são eternos,que o pra sempre pode existir apenas nos contos de fadas e a vida não é um conto de fadas,onde o final é "e viveram felizes para sempre".
Estamos em uma constante evolução da qual a cada dia que passa você se segura cada vez mais para não escorregar e mandar tudo pro alto.Nos seguramos quando nossa vontade mesmo é de gritar e dizer "eeei eu existo",quando por mais dificil que pareça escondemos nossos sentimentos em prol do orgulho,que este quando ferido causa destruições forazes,que são reparads com o tempo,outras não,nos marcam para sempre.
A vida,os seres,tudo,contruidos as vezes por fingimentos,por mentiras,por ilusões>Mas fazer o que se não somos a perfeição qu tanto tentamos alcançar??
Apenas tentamos,tentamos um vida toda ser alguém,mas poucos conseguem e outros se perdem em caminhos dos a saida esta muito adiante do que se pode percorrer.

Não é que vivo em uma mutação eterna,com novas adaptações a meu renovados viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir.Vivo de esboços não acabados e vacilantes.Mas equilibro-me como posso,entre mim e eu,entre mim e os homens,entre mim e Deus.

Clarice Lispector

Um abraço e se permitir-me-ei de voltar em breve.
Daniela Pastre

4 comentários:

  1. Muito bom o texto erma parabens... porem devo descordar, é dificil existir um pra sempre essas coisas de amores eternos mais nao impossivel. E realmente quase todo o momento somos subordinados as açoes que nao nos agrada porem hoje é nescessario viver o sonho de otra pessoa para sobreviver =s

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Brigada Irmão.
    Pois bem,amore nao são contratos eternos e muitas vezes nao temos com quem compartilhar os sonhos e nem sonhos a serem vivenciados...
    É triste,mas acontece as vzs,quando vivemos um e do anda ele acaba =/

    ResponderExcluir
  4. Achei este texto maravilhoso, fala todo o real mesmo. E é assim e é bom que a gente aprenda cada dia que passa. AS pessoas vem e vão sem nem nada dizer, e aprendemos a lidar com isso, por mais dificil que seja..

    ResponderExcluir

Filosofe aqui !